Pequenos detalhes que detonam a sua imagem

Por Cintia Castaldi

Falaremos hoje um pouquinho da sua aparência. Sem comentar sobre suas roupas, sapatos, ou qualquer outro tipo de acessório.

Alguns cuidados básicos que podem fazer toda a diferença no seu dia-a-dia, seja em sua vida social ou, principalmente, no trabalho. 

Apesar da beleza natural Ana Paula Arósio e Grazi Massafera sempre tomam os devidos cuidados com a aparência.   

Unhas

Homens e mulheres: nossas unhas estão sempre à mostra. Raramente você não verá as unhas das pessoas com quem tem contato e o mesmo serve para as suas. É quase impossível esconder as unhas, então vamos lá: é importante sim fazer as unhas uma vez por semana e para os homens o ideal é a cada duas ou três semanas.

Mas se você detesta, não tem tempo ou qualquer outra desculpa que seja, então mantenha as unhas bem cortadas, bem lixadas e sempre muito limpas. É o mínimo que se espera de alguém, sejam amigos em encontros sociais ou, principalmente, eventos ou reuniões de negócios.

Importante: quem tem a pele das mãos muito seca devem ter por perto um creme específico para essa região. Deixe um no seu banheiro e outro na gaveta do seu escritório e use sempre que necessário. 

Sobrancelhas

As sobrancelhas dizem muito a respeito de nossa personalidade.

É importante retirar os excessos de pelos que estão fora do contorno de nossas sobrancelhas. Isso é possível de se fazer em casa, porém a cada dois meses – no máximo! recomendo ir até um salão procurar ajuda de um profissional para que ele mantenha o formato/desenho ideal das suas sobrancelhas.

Homens que tem muitas falhas na sobrancelhas, sobrancelhas muito juntas ou carregadas também podem procurar profissionais para fazer um pequeno reparo. Não tem nada de errado nisso. Ou vocês pensam que todos os galãs das novelas nasceram com aquelas lindas sobrancelhas?

Dica importante: Cuidado com o profissional que escolher! Algumas profissionais tiram demais as sobrancelhas das clientes! E outras usam a navalha para fazer acabamento, aí seu pelo vai nascer mais grosso.

Segue aqui a sugestão de duas profissionais super queridas e confiáveis:

Em Curitiba: Expert Park Shopping Barigui – procure a Shirley

Em Campo Largo: no Camaleão – procure a Evelise 

Bigode

Mulheres que tem o “buço” também chamado bigodinho à amostra devem retirá-lo. O ideal é no salão com cera quente para que afine e diminua a sua quantidade com o passar do tempo.

Se você nunca retirou o bigodinho e ele é quase invísivel, NÃO mexa! Senão depois terá que tirá-lo para o resto da vida! 

Cabelo

“O cabelo é como a roupa que a gente veste todos os dias. É nosso cartão de visitas e revela quem somos: personalidade, estilo de vida e até o jeito de encarar o mundo. Por isso, tem que ser bonito e bem cuidado.” Cristiana Arcangeli 

O cabelo como certeza diz muito sobre a nossa personalidade. A cada época de nossa vida temos um corte de cabelo e um penteado que diz muito sobre o momento que estamos vivendo.

Muitas vezes vemos pessoas que não se importam muito em arrumar ou cuidar dos cabelos. Às vezes as pessoas colocam roupas e acessórios bacanas, mas quando olhamos os cabelos… vai tudo por água abaixo!

Por isso é importante investir em um bom corte, manter a cor em dia, as pontas aparadas e os fios hidratados.

Hoje não existe desculpa para sair descabelada pela rua. Existem diversos tipos de escovas, de marcas conceituadas, como da L’oreal e da Wella, que podem reduzir o volume, alisar ou somente “domar” os cabelos rebeldes.

Aquele estilo natural é só para quem tem cabelos lindos, saudáveis e domados. O que normalmente não é o caso. 

Rosto

O que vejo em muitas empresas hoje em dia: as empresas investem em uniformes bonitos, como garantia que o funcionário estará em ordem no dia-a-dia e muitas – mas muitas vezes mesmo! as mulheres vão trabalhar da cara lavada. Aí foi por água abaixo o investimento da empresa em uniformes. 

Rosto lavado é sinal de desleixo para com os seus clientes e colegas de trabalho.

Tem que passar SIM alguma coisa no rosto. O único lugar em que podemos ficar muito a vontade é na praia e em nossa casa, ou caso você não seja uma profissional de educação física vai ter que levantar cinco minutinhos mais cedo para pelo menos passar um pó de arroz no rosto, um lápis e um rímel nos olhos.

Homens e mulheres devem consultar um bom dermatologista de vez em quando (o profissional é quem vai dizer de quanto em quanto tempo você deverá retornar) e cuidar da pele todos os dias! É muito mais fácil e mais barato do que recorrer à cirurgia plástica, correr o risco de ficar torta ou super esticada. Vai dizer que você não vê sempre nas ruas mulheres com cara de estátuas em museu de cera?

Dica: Para quem mora em Curitiba posso indicar alguns excelentes profissionais! Me contacte!

Anúncios

3 comentários sobre “Pequenos detalhes que detonam a sua imagem

  1. Gilson Mafuza disse:

    A aparência faz parte da tal história que diz “A primeira impressão é que fica.” Ela ajuda a edificar uma ótima imagem aliada a uma boa impressão… ou te derruba, literalmente. Dos cuidados cotidianos, a atenção para com nossa imagem deve merecer destaque especial. Resumindo: ou aparecemos positivamente, ou negativamente! A escolha é só nossa. Façam suas apostas… em vocês!

  2. neide disse:

    Boa tarde, Cintia gostei de ler essas informações, são detalhes que faz toda diferença em nosso visual, obrigada pela informções obtides em seu site maravilhoso!!!!!, boa tarde um abraço,
    Neide

  3. neide disse:

    Boa tarde, Cintia gostei de ler essas informações, são detalhes que faz toda diferença em nosso visual, obrigada pela informações obtidas em seu site maravilhoso!!!!!, boa tarde um abraço,
    Neide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s