Vestidos maravilhosos para o verão!

De pernas para o ar!

De pernas (maravilhosas!) para o ar.

O verão está chegando e nada mais feminino do que um vestido. Saias, shorts e bermudas também são uma boa opção para enfrentar o calor.

É importante sempre prestar atenção no seu tipo de corpo, para valorizar o que você tem de melhor e talvez esconder alguma coisa que não a agrade.  

Lembre-se sempre que o bom senso deve prevalecer!

 

Começo mostrando  o que você não deve usar. Onde faltou bom senso:

 

nao-use41

Ela é magra, porém esse vestido deixou os ombros dela enormes, e o busto também... Ficou estranho.

nao-use31

Zero para ela....

 

Esse decote não combinou com esse busto.

Esse decote não combinou com esse busto.

É a tal da lei da gravidade. Esse decote não é mais para a idade dela.

De novo: é a tal da lei da gravidade. Esse decote não é mais para a idade dela.

 

nao-use5

Não ficou harmônica essa combinação. Esse vestido super cara de verão não caiu bem com a meia-calça fio 40 e a sandália de gladiadora, preta e de verniz. Ficou meio indigesto...

Segue aqui algumas dicas para você aproveitar melhor o seu verão, com pernas de fora:

Se você não tiver cintura definida opte por modelos soltinhos e estiver no seu peso ideal opte por modelos que tenham cintura e algum volume no comprimento.

 

lindo e não marca a cintura nem a barriga

lindo e não marca a cintura nem a barriga. Elegante e confortável!

 

Mulheres com cintura podem explorar modelos com cintura bem marcada e também o vestido tipo envelope.

 

cintura marcada

Cintura marcada. Os ombros delicados da Fernanda favorecem o uso do tomara-que-caia.

 

Se os seus ombros forem muito largos ou seus braços forem grossos opte por modelos com decote V, e evite mangas curtinhas. Você também pode usar blusas ou vestidos que deixam apenas um ombro à mostra. Chame atenção para a parte de baixo do corpo. Prefira alças mais largas. Evite o tomara que caia.

Alças mais largas para ombros maiores

alças mais largas para ombros maiores.

 Quem tem os ombros estreitos pode usar mais volume na região dos ombros e braços. 

vestido31

Ombros estreitos podem usar mais volume em cima - se não tiver muitoo busto!

 

 

Para seios volumosos o ideal é o decote V e vestidos com decotes cruzados. Cuidado com vestidos justos nos seios.

 

awards41

Você acha que quem tem silicone pode tudo?

vestido-nao-use1

Não pode não! Olha só como ficou estranho o busto da Lindsay Lohan e da Jéssica Alba com esses vestidos...

 

Esse vestido teria ficado bom se ela tivesse os seios pequenos.

Se você tiver pouco seio pode abusar de detalhes na altura dos mesmos e cuide com decotes profundos. 

 

Quem tem pernas curtas, deve optar por vestidos mais soltinhos, sem muito volume.

Quem tem coxas grossas pode usar vestidos mais justos ou afunilados, porém com comprimento no joelho ou abaixo deles. Evite detalhes na altura das coxas.

vestido-casamentopaleto-sequinho

Se o seu bumbum é grande, chame a atenção para os ombros, use comprimentos próximos dos joelhos e prefira cores escuras na parte de baixo. Evite detalhes traseiros, tecidos claros e brilhantes.

ziper2corteimperio

 

Porém se o seu bumbum é pequeno você pode usar cores claras e detalhes na parte de baixo, como babados e pregas.

casamento-manha2

linda também a Cláudia Ohana. Se ela tivesse coxas grossas, este vestido não ficaria bom porque aumentaria ainda mais o volume, ou seja, engrossaria mais ainda as suas pernas.

 

 

maravilhoso e chiquérrimo o vestido de Tammy diCalafiori. Ela pode usar detalhes na barra, porque seu bumbum não é grande, pode usar tomara-que-caia, porque é magra e tem os ombros delicados e pode usar vestido mais curto porque suas coxas não são grossas. Por causa disso tudo, o modelito ficou perfeito para ela.

maravilhoso e chiquérrimo o vestido de Tammy diCalafiori. Ela pode usar detalhes na barra, porque seu bumbum não é grande, pode usar tomara-que-caia, porque é magra e tem os ombros delicados e pode usar vestido mais curto porque suas coxas não são grossas. Por causa disso tudo, o modelito ficou perfeito para ela.

 

Além disso, suas pernas devem estar em ordem.

Mantenha sua depilação em dia. Evite métodos como o uso de lâminas, que engrossam os pelos.

Algumas mulheres optam por não depilar e preferem descolorir os pelos. Porém lembre-se que eles chamam muito mais atenção porque além da cor o comprimento do pelo tende a dobrar de tamanho por causa do efeito do descolorante, e o resultado final será inverso: ao invés de esconder os pelos, você pode parecer um mico-leão-dourado.

Se tiver problemas de vazinhos nas pernas (varicosas), o que é muito natural para mulheres que trabalham sentadas a maior parte do dia, (ou em pé o dia todo) procure um médico especialista, hoje em dia isso pode ser facilmente resolvido, no próprio consultório médico.

Compre um creme esfoliante da marca de sua preferência para usar nas pernas durante o banho. O uso recomendado é a cada quinze dias. E utilize um bom creme hidratante após o banho.

Quanto às pernas bronzeadas, ou não, claro que o bronze pode ser considerado sinônimo de saúde, mas existem pessoas muito bem resolvidas, como as atrizes Cláudia Raia e Nicole Kidman que não tomam sol e nem por isso escondem as suas pernas.

 

vestido-elegante2

Cláudia Raia, como sempre, maravilhosa!

 

Importante: mantenha sempre os pés em ordem, para os dias que resolver usar sandálias. Não deixe que seus pés acabem com o seu todo o seu look.

 

peep2

O verão exige pés (e pernas) bem cuidados!

peep4

 

 

Em breve shorts e saias para o verão.

Inspire-se e arrase!

Apesar do decote, este vestido ficou ótimo para a Carolina. Se ela tivesse muito busto, com esse excesso de detalhes, o vestido não ficaria legal

Apesar do decote, este vestido ficou ótimo para a Carolina. Se ela tivesse muito busto, com esse excesso de detalhes, o vestido não ficaria legal

 

apesar de sexy, o vestido ficou super delicado para ela

apesar de sexy, o vestido ficou super delicado para ela

Com você no Twitter! Clique agora! @cintiacastaldi

Anúncios

17 comentários sobre “Vestidos maravilhosos para o verão!

  1. Gilson Mafuza disse:

    As tendências de cores e de cortes dos vestidos, para o verão, estão atraentes e ponderados. Mas atenção para o perfil do corpo de cada pessoa na hora da escolha do modelito. Nem sempre o que está bem no manequim da vitrine, fica bem para você. Cuidado com certos recortes de vestidos que em vez de valorizar seu corpo, realça detalhes negativos do seu perfil físico. Na média, sinal vermelho para as listas horizontais em pessoas meio entrocadinhas. Usar de bom senso na hora da escolha das peças faz sempre bem ao visual. Serenidade e boas compras a todas!
    Gilson.

    • cintiacastaldi disse:

      Olá Lais,
      Você pode sim usar vestido tomara-que-caia.
      O tomara-que-caia ainda está em alta e não fica bom normalmente em duas circunstâncias: pessoas muito acima do peso, porque a parte das costas que fica exposta chama bastante a atenção, ou mulheres que tem os ombros muito largos (ombros mais largos que o quadril – tipo de corpo triângulo invertido); como esse vestido chama muito a atenção para os ombros eles acabam parecendo ainda mais largos do que são.
      Esse modelo de vestido é super feminino, e em ambos os casos citados acima comprometem um pouco da nossa feminilidade e certamente as mulheres não querem isso quando escolhem um vestido.
      Vou colocar fotos em um post para você ver, ok!
      Um abraço! Cintia Castaldi

  2. Fabiola disse:

    Estou procurando um site a tempos que possa me auxiliar, tenho 1,63 e estou pesando 87 kls, gostaria de saber alguns modelo estou emagtecendo mais ñ é facil, minha auto estima esta horrivel, tem dias que penso em desistir da reeducação alimentar queria me sentir bem vestida para continuar a caminhada, ainda faltam vinte kls.

  3. Rosane disse:

    Bem primeiramente PARABENS…quase todo dia fico fuçando na net atras de sugestoes e hj me deparei com seu blog e me senti segura pra pedir uma sugestao…..Toda festa sempre o mesmo problema…o que usar e onde encontrar…..tenho 1,65; 70kl e 108cm de quadril e busto, 86 cintura….nossa bem fora de medida mas tenho braços e pernas relativamentes finas….vou a um casamento de amigos dia 01/05/2010 as 20hs….moro no interior portanto faz menos frio por aqui mas com essa constante mudança climatica tenho q ficar meio atenta a isso…pois sou bem friorenta….espero que possa me ajudar me enviando sugestao no meu email….desde ja agradeço….abraços..Rosane

    • cintiacastaldi disse:

      Bom dia Rosane!
      Primeiro, uma regra para todos os convites impressos que você receber:
      1. Como é o convite? (Chique, simples…)
      2. Como são as pessoas que à convidaram? (Chique, simples, informais, formais, sofisticadas…)
      3. Onde é a festa? (Clube, campo, restaurante)

      Só por isso você já saberá que tipo de roupa colocar: mais sofisticada ou mais simples.

      Como o horário do casamento é 20h, o ideal é usar um vestido, mas um conjunto: blazer e saia ou blazer e calça, também pode, se você não for madrinha.
      Atenção, se usar conjunto tem que ser muito sofisticado, não pode ter cara de escritório ou uniforme, por isso acho o vestido mais fácil.

      Procure um vestido para casamento, pode ser longo, em um modelo que não marque o corpo, que não seja justo e como está friozinho você pode usar um chale ou uma estola nas costas. Normalmente as lojas que vendem vestidos de festa também oferecem esses acessórios.

      O veludo alemão é sofisticado para casamentos e voltou com tudo! Se você gostar do tecido, pode escolher ou mandar fazer um vestido neste tecido que é quentinho. Cores escuras, como: marinho, vinho ou verde – e é fácil encontrar veludo nessas cores, farão você se sentir mais segura. É só uma sugestão, ok!

      Espero ter ajudado!
      bjo, Cintia Castaldi

  4. Andresa disse:

    Olá, preciso de uma dica, meu corpo é largo em cima e fino em baixo, tenho uma casamento para ir durante o dia, gostaria de saber o vestido ideal. Tenho vergonha das minhas pernas e ao mesmo tempo por ter barriga e ombros mais largos, que tipo de vestido devo usar?

    • cintiademori disse:

      Bom dia Rosangela,

      O tecido é seda, pode ser cetim também.
      As costas são semelhantes à frente do vestido, mas nada impede que você ouse e tente outro modelo na parte de trás. Vai da sua criatividade, converse com sua costureira! Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s