Seu filho cumprimenta?

Pergunta básica? Seu filho cumprimenta as pessoas? Dá oi quando chega e se despede ao partir? Tenho observado que muitas crianças não fazem isso, não dão a menor importância a isso, a não ser que seja um amiguinho muito próximo ou familiares muitos próximos, como os avós, e olha lá. e o pior: os pais não se importam.

O cumprimento é a primeira coisa que fazemos ao chegar em um lugar, e devemos sim cumprimentar a todos quando chegamos. Quando são poucas pessoas em eventos sociais – considerando os locais que as crianças frequentam, como aniversários e almoços de família, cumprimentamos cada um com um beijo e as vezes um abraço, e se forem muitas pessoas podemos fazer um cumprimento coletivo, como dar um “oi” geral, ou bom dia/boa noite.

Isso faz parte da educação básica e deve começar desde cedo, desde muito cedo. Como é que depois os pais muitas vezes reclamam que seu filho não pede por favor, com licença e nem desculpe se o pequeno nem mesmo cumprimenta as pessoas? É como colocar o carro na frente dos bois, comece do começo, fazendo com que aprendam a cumprimentar primeiro – e isso independe da timidez de cada um, é só um simples cumprimento, e faz toda a diferença! Você só tem a ganhar com isso: vai receber muitos elogios pela educação de suas crianças.

Se tiver tempo, clica no link abaixo e dá uma lida ali também!

Por favor, obrigada! Peço com carinho!!  Aqui óh: O modo francês de educar os filhos

Recomendo muito!

criança cumprimenta

Imagem fonte: internet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s